top of page

Experiência Musical


Hoje as pessoas ouvem músicas por gostar do cantor ou banda. Convivemos com pessoas diferentes e gostos diferentes. Reunimos alguns jovens do Operação L.O.V.E., e eles ouviram as mesmas músicas ao mesmo tempo. O resultado deixou claro a importância de ouvir mesmo aquilo que não gostamos porque isso pode influenciar em nossa opinião.

FUNK – Música “Deu Onda" (MC G15)

Bruno: Horrível estrutura musical fraca e malfeita, voz ruim, vídeo clipe e letra com apologias a muitas coisas horríveis como o uso de drogas, isso é TORTURA estou ouvindo isso só porque estou sendo forçado e eu odeio o “MC G15”.

Maria Fernanda: O toque no começo legal, mas a letra é letra desnecessária e apelativa a respeito mulher, não faz sentido algum. O clipe é muito ruim e engraçado com o gordinho cachaceiro, a voz dele é ruim, aparenta estar com dor de garganta.

Vinícius Brandieri: Não está bom não, voz tá bem ruim. Bêbado querendo pegar a patricinha não é normal, sem sentido o clipe. Sobre a música, o cara tenta ser um surfista no sorriso da menina, faz apologia a várias coisas, beat estourado, e parece que é uma criança rouca cantando.

Jacqueline: Eu gosto dessa música por causa da batida, do ritmo, e do clipe não muito. Mas a voz dele é boa, não é uma das melhores, mas dá para o gasto. Dá vontade de dançar, o ritmo é bom para você sair da bad, parece que te anima. Tem gente que não gosta, é tipo todo mundo contra essa música só porque tem um pouco de besteira, e a pessoa acha ruim. É muito melhor você escutar isso do que escutar uma de rock, que parece que você está “invocando satanás”, mas cada um com sua opinião. E o pior é que a sensação é ótima.

Deborah: Deu onda é uma música horrível, porque o menino fica feliz e gosta da menina só porque ela é bonita (gostosa), e tem prazer por transar com a menina (foi o que entendi). Eu vi que foi uma falta de respeito com a mulher.

Vinícius Silva: Não gosto dessa música por causa da batida, que não é muito boa, e na letra só fala que ele quer ficar com uma garota igual todas as músicas de funk. Estou sendo obrigado a ouvir músicas que não gosto, pois funk não é pra mim.

Rock – “Five Finger Death Punch” (Jekyll and Hyde)

Maria Fernanda: O começo é muito ruim, por ter várias pessoas falando e demorar muito para começar. A aparência dele é ridícula, me dá muita dor de cabeça, só gritam. Me sinto desesperada, muito barulhos, instrumentos muitos altos, me dá muita raiva. Como conseguem ouvir isso? Odiei!

Vinícius Brandieiri: Volume estourado demais, incomoda os ouvidos. Muita gritaria, acho que apenas colocaram pessoas gritando, fazendo apologia a armas, e ao ódio (no caso, foi o que eu senti escutando esse projeto de música).

Jacqueline: Não gostei da música por causa da batida. O jeito que eles estão no clipe, o jeito que eles cantam... sei lá, parece que tá bravo. É meio esquisito, parece que está querendo “invocar satanás”. É uma porcaria, não gostei e nunca vou gostar. Nada contra quem gosta, mas não dá pra suportar, ainda mais com esse barulho horrível que deixa a gente até com a cabeça doendo.

Deborah: É uma música meio legal, porque eles expressam sua ¨raiva¨ na música. Um pouco ruim porque cantam muito alto, e gritam com bastante força. Esta musica serve para quem gosta de coisas ¨fortes¨, com muita gritaria.

Vinícius Silva: A voz dele é muito grossa e também a batida é muito pesada, e por isso eles estão gritando. Nunca escutei esse tipo de música e não gostei muito. No meio da batida dá uma parada, e até o final do vídeo eles só ficam gritando, e fui obrigado a ver isso por 5 MINUTOS. Os estilos de rock que escuto são mais leves.

Pop Internacional – “Firework” (Katy Perry)

Maria Fernanda: Amo a Katy Perry! A batida é muito boa, dá vontade de sair gritando essa música. O clipe é muito bonito, pois mostra que todos têm que ser felizes, mesmo com suas diferenças, sem contar em que ela canta muito bem, voz gostosa de ouvir.

Vinícius Brandieri: Musica não é tão ruim. Depois de algum tempo, a voz dela começa a irritar, por ser muito repetitivo e ser fina. Mas em geral é boa e diferente das outras, pode até ser escutada no dia a dia em uma festa por exemplo. Suportável.

Jacqueline: E batida é boa, gostei. Ritmo legal, amei, e dá pra aturar. Dá uma sensação de ânimo, parece que te anima quando você tá na bad. A voz dela e ótima, o clipe também é lega, dá vontade de dançar, cantar e ser feliz... sair pela rua dançando!

Deborah: Firework é uma música muito legal, porque ela te anima quando você está triste, desanimado, infeliz.

Vinícius Silva: A batida do vídeo começou boa, e a voz dela é boa. Só que, no vídeo, os efeitos são estranhos, por que ela solta fogos de artifício do peito. Mas a música não é muito pesada, e já tocou em animação infantil.

Rap Nacional – “Deixe-me Ir” (1Kilo)

Maria Fernanda: Batida muito boa, sons suaves, muito bom. Letra muito bonita, conta a realidade de algumas pessoas com uma voz suave, gostosa de ouvir. Dá para ouvir tranquilamente 24 horas por dia. A batidinha atrás muito boa, e com um clipe maravilhoso, com a paisagem maravilhosa.

Vinícius Brandieri: Gosto da música por gostar muito de rap e da 1kilo. Mesmo não parecendo rap, pelo ritmo ser mais devagar, a música é muito boa, não faz apologia a drogas, bebidas, e etc. Tem uma pegada mais “romântica”, não enjoa e gruda na cabeça.

Jacqueline: A batida é legal e o ritmo também. Dá pra aturar a voz do cara que canta. É boa mas não é ótima. A letra é boa, não tem besteira, é romântica mas num ritmo mais agitado. São três moços que cantam, mas um tem uma voz que meu Deus! Que voz é essa?

Deborah: É uma música legal. A letra é legal pois fala do amor, gostei muito pois muda o tom de voz e fala sobre um tema que os adolescentes gostam.

Vinícius Silva: A música começou com som de violão, e eu nunca escutei um rap com som de violão. Só que fica diferente a batida, fica boa, mas no começo da música a voz do cantor fica estranha com o som da música. É boa, gostei dela.

Isabela Naves: Eu gosto bastante dela por que fala sobre um amor. É uma música muito bonita, em que um menino canta uma música para uma menina que ele ama. Conta sobre a vida dela. Acústico muito bom, a letra é linda demais, e a música é muito emocionante. Eu ouço ela 24 horas por dia!

Forró – “A Lua me Traiu” – Calypso

Maria Fernanda: Que música ruim! É muito engraçada, letra triste, parece que a Joelma está gritando. Música com batida literalmente horrível, sem sentindo falar que “ A lua me traiu”. Música muito antiga, não gostei. Odeio forró.

Vinícius Brandieri: Não gostei da música. A voz dela irrita, entra na cabeça, fica rodando e não sai mais. A letra não faz sentido para mim, muito repetitiva, chata. Depois de passar o tempo, a música fica chiclete e gruda de um jeito que não sai mais.

Jacqueline: É horrível, não gostei dessa música. Gruda na cabeça, não sai nem a pau. Não vou fala que odeio, mas não dá pra aturar. O ritmo é legal, e a batida também, mas eu quero saber: como a lua traiu ela? Me explica isso? Dá pra dançar, mas a letra é muito sem noção! Não tem como gente! Não sai da cabeça. A voz dela é boa, isso eu tenho que confessar.

Deborah: É uma música que parece ser mais antiga, e por isso os adolescentes não vão gostar muito, pelo ritmo e também pela letra que fala sobre um amor em enigmas (foi o que eu entendi). Eu não gostei muito por causa do ritmo (eu gosto de ritmos mais rápidos). Recomendo para os adultos que não gostam de funk.

Vinícius Silva: Primeiro, odeio forró. A música é horrível, a voz dela também é horrível e a batida é uma porcaria. É música de velho, e é chato pra caramba o toque e a letra. Fui obrigado a escutar esta coisa por 3 MINUTOS E 55 SEGUNDOS.

Isabela Naves: Música liiixoooo demais! Batida horrível, música de gente velha. A Joelma canta muito mal, parece que está agonizando, que levou um choque. O Chimbinha toca muito mal. “A LUA ME TRAAAIUUUUU”, essa parte é horrível, eu odeio essa música com todas as minhas forças.

Pop Nacional – “K.O.” (Pabllo Vittar)

Maria Fernanda: Batida muito boa, dá vontade de sair gritando, cantando e dançando. Letra boa, amo essa música! Confesso que o clipe não tem muito sentido, por estar em lugar de luta e o cara estar todo suado sem estar lutando e só enrolando a faixa na mão.

Vinícius Brandieri: Voz fina, sentimento de ódio. Me dá dor de ouvido, vontade de quebrar alguma coisa, irrita muito. A letra não é tão ruim, o que estraga a música é a voz dela, que parece um porco no açoite.

Jacqueline: Amo essa música, vicia e é ótima pra você que tá na bad. A batida é da hora, e o ritmo também. O clipe é muito legal, e a música gruda na sua cabeça e não sai. Sem contar que o Pabllo é muito bonito (quando tá de maquiagem). Dá vontade de dançar na hora que você escuta.

Deborah: É uma música com ritmo legal, os adolescentes irão gostar. Mas a letra tem alguns assuntos que podem trazer problemas para quem não tem mente para saber de certos assuntos, quem é menos malicioso (com idade nova). É uma boa música.

Vinícius Silva: É uma tristeza escutar isso, porque odeio essa música e depois não sai da cabeça essa porcaria. Outra vez, fui OBRIGADO A ESCUTAR MÚSICAS CHATAS pra caramba. A voz dele ou dela é feia pra caramba, é horrível a música pra mim.

Isabela Naves: Ela é muito legal! A batida é muito boa mesmo, a voz dela é fina, mas é legal. A batida tem um toque de forró, e a letra é muito nada a ver com o nome, até por que não entendi “fui a lona”. Eu acho o clipe bem nada a ver com a letra.

E você, o que acha dessas músicas e das opiniões de nossos repórteres?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page